sábado, 17 de março de 2012

Entidades denunciam maus tratos a animais de circo,

Artista que adestra e cuida dos cachorros, informou que nunca houve maus tratos aos animais...
A Acipa ( Associação Cidadã de Proteção aos animais) de Cascavel, juntamente com a ONG "Sou Amigo", fez uma denúncia na noite desta terça-feira (13) de maus tratos a animais em um circo instalado no Bairro Jardim União, em Cascavel.
Segundo Vera Lúcia, membro da Acipa, o circo exibe apresentações com cinco cães, que são mantidos em gaiolas. “A denúncia é de cinco cães da raça Poodle que ficam confinados em uma gaiola, e isto é considerado maus tratos. No Paraná existe a lei 16. 667, que proíbe esses animais em circo. Nós queremos que a lei seja cumprida e nós viemos aqui para recolher os cães porque é considerado maus tratos”, diz a Vera Lúcia, membro da Acipa.
Por outro lado, procurados pela equipe da CGN, Roberta Engel, artista que adestra e cuida dos cachorros, informou que nunca houve maus tratos aos animais. “Usamos eles nas apresentações do circo, mas eles não tem feridas, não ficam sem comida e água. Eu gastei bastante com os cachorros, são duas veterinárias que passam remédios para o tratamento veterinário deles”, falou Roberta Engel, dona dos cães.
Roberta apresentou inclusive, receitas e remédios para o tratamento veterinário dos cães, que segundo ela são periodicamente medicados.“ A ração que eu dou é Pedigree, ninguém tem o que falar dos meus cachorros, não houve nenhum tipo de mau trato”, disse Roberta Engel, dona dos cães.  
A direção do circo informou que já fez apresentações em varias cidades do Paraná, e Cascavel seria a primeira a realizar a denúncia reclamando dos cães.



Nenhum comentário:

Postar um comentário