sexta-feira, 30 de março de 2012

PL contra os maus tratos cometidos aos animais foi aprovado pelos deputados na ALE.

A presidente do NEAFA, Cristiane Leite, os deputados JHC e Ronaldo Medeiros, e a voluntária do GVAM na Assembleia Legislativa de Alagoas

PL é de autoria do deputado Ronaldo Medeiros (PT/AL). Para representantes do NEAFA este momento é um marco para o estado de Alagoas.
'Um alívio'. É isso que a presidente do Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (NEAFA), Cristiane Leite e demais protetores dos animais sentiram após o Projeto de Lei nº 219/2011, ter sido apreciado e aprovado em primeira discussão na sessão ordinária da Assembleia Legislativa (ALE) ocorrida nesta quinta-feira (29).
O projeto é de autoria do deputado Ronaldo Medeiros (PT) e trata acerca da defesa e proteção dos animais, como versa também sobre a regulamentação e controle de natalidade de cães e gatos no Estado de Alagoas.
“Alagoas será um dos estados à frente para que os animais não sejam maltratados, mas para isso é necessário que sejam realizadas campanhas de educação ambiental a fim de reeducar algumas pessoas que ainda insistem em maltratar animais”, ressaltou o deputado Ronaldo Medeiros, enaltecendo a importância desse Projeto de Lei entrar em vigor.
Segundo Cristiane Leite, a aprovação deste projeto é um marco para Alagoas em prol da causa dos animais. “Estamos muito felizes por esta conquista e esperamos que a crueldade cometida diariamente contra os animais acabe em nosso estado”.
O NEAFA agradece o apoio de cada deputado estadual que contribuiu para apreciação e votação desse projeto e espera contar mais uma vez cooperação de todos na próxima terça-feira (03), momento em que ocorrerá a 2ª votação do PL.
Cristiane Leite convida todos os protetores dos animais e aqueles que simpatizam com a causa para se fazerem presentes na sessão da ALE na próxima terça-feira, às 15h.  


Um comentário:

  1. Que bom fizeram justiça.Já era tempo de os animais terem ajuda de de bons políticos, quando as pessoas que maltratam,pode ser até difícil, porque são pessoas desumanas mesmo. Enfim torcemos para que as pessoas raciocinem melhor e vejam que os animais são criaturas de Deus.

    ResponderExcluir